O transporte de veículos é muito utilizado para mudanças ou até para compra de automóveis de um estado para outro.
Por definição, esse é o serviço usado para levar carros de um local para o outro. Ao contratar uma empresa especializada, o transporte de veículos é feito de forma segura e seguindo a legislação vigente. Confira abaixo mais detalhes sobre o assunto!
Como é feito o transporte de veículos
Geralmente, para fazê-lo são usados dois tipos de caminhão:
1) Cegonha: que tem capacidade para diversos veículos e divide o valor do frete entre o número de carros que serão carregados;
2) Plataforma: leva apenas um ou dois veículos. Acaba tendo o custo mais elevado.
O caminhão que será utilizado pode variar de acordo com a distância, o prazo necessário, entre outros fatores. Uma vez que definiu a empresa de transporte, veja certinho com ela todas as opções disponíveis.
A princípio, o transporte de veículos é feito de um ponto A, como sua casa ou galpão, até um ponto B, que costuma ser a base operacional mais próxima do destino desejado.
Simultaneamente, é de praxe a realização de uma vistoria no veículo que será transportado. Nela, ficará registrada toda a condição do carro ao ser içado no caminhão para o controle de qualquer avaria que possa ocorrer no trajeto. Se a transportadora não fizer isso por conta própria, cobre, pois é um direito seu!
Quanto custa o transporte de veículos de um estado para outro
Por fim, o cálculo do frete tem como base alguns fatores:
-
Modelo e tamanho do veículo que será levado;
-
Distância a ser percorrida;
-
Serviços adicionais, como entrega direta ao destino e seguro;
-
Escolha do caminhão;
-
Definição do tipo de coleta e entrega.