Saber quanto tempo leva uma reforma de apartamento em média é importante para que você possa se planejar? Então, chegou ao lugar certo!
Afinal, além de te responder essa pergunta, na sequência você confere o que costuma interferir nesse período.
Assim como, alguns cuidados que deve ter para garantir mais tranquilidade para esse momento e o seu planejamento. Boa leitura!
O que interfere em quanto tempo leva uma reforma de apartamento
Em primeiro lugar, é preciso contratar uma empresa especializada para realizar o serviço. Porém, a conta de quanto tempo leva uma reforma de apartamento só começa mesmo, a partir do momento em que se inicia o serviço.
Ou seja, até lá, você ainda tem as liberações e documentações necessárias para conseguir, entre outros detalhes, como a compra dos primeiros materiais.
Bom, a reforma vai começar e agora é que começam os possíveis obstáculos para que o serviço seja concluído rapidamente. Dessa forma, podem interferir nessa conta:
- Disponibilidade de materiais de construção;
- Problemas estruturais;
- Imprevistos;
- Existência de demolições e construções;
- Novas instalações;
- Colocação de acabamentos e muito mais.
Portanto, entendido o que interfere em quanto tempo leva uma reforma de apartamento, saiba que a média é de 45 dias.
Isso, incluindo planta, demolições, construções e outros serviços necessários, como gesso, elétrica e hidráulica, por exemplo.
Entretanto, se for um serviço mais curto e sem tantas alterações, pode durar 30 dias ou um pouco menos.
Que cuidados ter na hora de reformar
Por fim, o principal cuidado está na escolha da empresa. Porém, também é preciso pensar na comunicação ao síndico, especialmente se morar em condomínio.
Por isso, converse com o responsável antes. Para a contratação, além de considerar quanto tempo leva uma reforma de apartamento para a empresa, analise aspectos como:
- Reputação da empresa, inclusive em sites como o Reclame Aqui e nas redes sociais;
- Seguros;
- Documentações inclusas, já que dependendo do projeto precisam-se de liberações e comunicações ao síndico, por exemplo;
- Etapas propostas;
- Serviços inclusos;
- Garantias, entre outros.
Dessa forma, o segredo está em pesquisar bastante, solicitar diversos orçamentos e tirar suas dúvidas antes de fechar negócio.
Siga o que aprendeu aqui e boa reforma!