No dia da mudança, é comum ficarmos meio perdidos com tanta coisa acontecendo. Pessoas estranhas em nossa casa, embalagens, coisas fora do lugar, enfim, é um evento totalmente novo que temos que lidar durante o dia inteiro.
Por este motivo, vamos aproveitar para lhe dar uma dica preciosa, e descobrir quanto tempo desligar a geladeira antes da mudança.
Como já dissemos em matérias anteriores, é recomendável que você consuma todos os alimentos perecíveis até o dia anterior à mudança, a fim de facilitar o transporte e não sujar as caixas com alimentos, líquidos e outras coisas. Porém, a geladeira é um item robusto mas ao mesmo tempo, requer um certo cuidado quanto ao seu manuseio. É sobre isso que iremos falar agora.
A geladeira mantém nossos alimentos refrigerados devido ao seu fechamento perfeito , que cria uma câmara fria, e obviamente ao elemento congelante que é o gás que circula por entre as paredes da geladeira.
Sabemos que toda a geladeira tem um motor que fica na parte inferior, tanto as mais antigas como as mais novas, esse motor é responsável por fazer o ar refrigerante circular com média intensidade na parte maior da geladeira, e com intensidade mais forte no freezer. É por isso que o freezer tem o poder de congelar, ao passo que a parte maior da geladeira tem a função de manter a temperatura.
Quanto tempo desligar a geladeira antes da mudança
Se você tem um freezer que necessita de degelo, será mandatório desligá-lo com pelo menos 24 horas de antecedência, para que a água escorra inteira e não cause nenhuma bagunça no dia da mudança. Tenta deixar a geladeira vazia e desligada, depois de feito o procedimento.
Se a sua geladeira for FrostFree, ou seja, possuir o sistema de anticongelamento do freezer, você poderá desligá-la no mesmo dia da mudança, mas é aconselhável desligá-la na noite anterior.
Como transportar uma geladeira ?
Tao importante quanto é o transporte da geladeira, que deve ser feito em posição vertical sempre. Em hipótese alguma a geladeira deve ser transportada deitada, ou em posição horizontal, pois isso pode fazer com que o gás refrigerante escape e você tenha que levar o eletrodoméstico em uma assistência especializada.
Portanto jamais faça o transporte da geladeira deitada. Veja aqui em nosso outro artigo como embalar uma geladeira.