Aqui é um país enorme. Não é a toa que não faltem lugares para entrarem na lista das melhores cidades para viver no Brasil.
Segundo a projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população já passa dos 211 milhões, espalhados em 14 estados. Abaixo, você conhece alguns dos principais locais para morar nesse mundo brasileiro.
1) Balneário Camboriú (SC) – Uma das melhores cidades para viver no Brasil em belezas naturais
Em primeiro lugar, está um local de praia, com colinas e dunas que encantam moradores e visitantes. O lugar é tranquilo para morar, mas durante o verão recebe milhares de pessoas, ficando mais movimentada. Afinal, é um dos principais pontos turísticos do país.
2) Curitiba (PR)
Na sequência, vem um local que tem como descendência um pequeno povoado. Hoje, é o lugar mais alfabetizado do país. Assim, Curitiba é uma das melhores cidades para viver no Brasil em educação. Além disso, tem grande influência da cultura europeia, especialmente da Alemanha, Polônia, Ucrânia e Itália.
3) Chapadão do Céu (GO) – Uma das melhores cidades para viver no Brasil em desenvolvimento
Em terceiro lugar, embora seja pequeno em tamanho, a região é rica em educação, saúde e renda, de acordo com a Firjan. A agricultura e o contato com o verde são as principais características da região, que não para de crescer. Sua área total é de 2.185 km².
4) São Paulo (SP)
Então, por ser uma mega capital, essa é uma cidade que tem tudo para ganhar seu coração em variedade e diversidade. O que não faltam são opções de lazer, transporte, muita gastronomia e diversão. Entretanto, dependendo do lugar onde você for morar e trabalhar, precisará lidar com o trânsito, comum nas metrópoles.
5) Nova Lima (MG) – Uma das melhores cidades para viver no Brasil em área verde
Por fim, esse é um local que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte e abriga condomínios de luxo. Dessa forma, segurança e ambiente próprio para a diversão da família toda estão disponíveis. Pela proximidade com a capital, é uma boa opção para morar e trabalhar relativamente perto de casa.