Saber onde comprar o kit de caixa para mudança é uma dúvida comum, especialmente para quem nunca se mudou. Afinal, sem experiência, fica difícil mesmo saber o que é preciso comprar para embalar os objetos pessoais. Aqui, foram separadas as principais informações sobre a composição do combo, dicas para escolher o seu e o melhor lugar para comprar. Leia até o final e planeje-se!
Composição do kit de caixa para mudança
Primeiramente, existe uma série de materiais que você vai precisar para organizar a sua mudança. Eles serão essenciais para proteger seus pertences e móveis e evitar que eles se danifiquem no trajeto. Assim, entre os itens que costumam compor o combo e que não podem faltar estão:
-
– Caixas de papelão, a partir de 5 unidades, sendo o mais comum, kits com 10 a 30 invólucros;
-
– Fita adesiva;
-
– Plástico-bolha.
Além disso, algumas empresas oferecem extras como:
-
– Sacos plásticos;
-
– Etiqueta de frágil;
-
– Papelão ondulado, para proteger itens mais sensíveis, como louças;
-
– Caneta do tipo pilot;
-
– Estilete;
-
– Divisórias, inclusive tipo colmeia, indicada para taças e garrafas.
Como escolher o kit de caixa para mudança
Quanto mais completo for o kit de caixa para mudança que você escolher, melhor. Assim, você terá a certeza de que tem em mãos tudo o que precisa para embalar seus pertences, desde roupas até móveis e objetos de decoração.
Porém, a quantidade de materiais do combo dependerá do tamanho da sua mudança. Para 2 quartos, por exemplo, uma média de 35 caixas de diferentes dimensões atende bem. Entretanto, para 1 quarto, 15 costumam atender bem.
Quanto a largura, comprimento e profundida das embalagens, os mais comuns são:
-
40x30x35 cm para médias;
-
60x40x45 cm para grandes;
-
10x10x10 cm para pequenas.