Ansiedade. Essa é a palavra que define o período pré-mudança. Não é a toa que muitas pessoas esqueçam um cuidado simples e que faz muita diferença: limpar o apartamento novo. Afinal, esse deve ser um dos passos da sua organização e planejamento, já que a limpeza facilita a arrumação dos pertences e reduz a correria nos primeiros dias no novo lar doce lar. Na sequência, confira o que fazer!
Por onde começar a limpar o apartamento novo
Primeiramente, quando o imóvel está vazio, totalmente sem móveis, o processo fica mais fácil. Assim, basta que você tenha em mãos, balde, esponja, panos, jornais e materiais como desinfetante e limpa vidros.
Porém, independente de ele ter sido entregue agora pela construtora ou pelo antigo dono, você precisará se atentar ao seguinte passo a passo:
-
– Começar a limpar o apartamento novo um cômodo por vez;
-
– Sempre de cima para baixo, ou seja, do teto para o chão, sem se esquecer de paredes e janelas;
-
– Inicie pelos cômodos que pretende organizar primeiro após a mudança;
-
– Dê atenção especial a banheiros e cozinha, pois pela umidade e gordura eles tendem a acumular mais sujeira;
-
– Não se esqueça dos detalhes, como interruptores, tomadas, interfone, entre outros;
-
– Maçanetas e portas também precisam ser limpas. Lembre-se de fechar a porta ao terminar de limpar um ambiente para que a poeira dos outros não entre lá;
-
– Da mesma maneira, se a porta tiver uma abertura grande por baixo, coloque um pano ali para impedir que a sujeira entre pela fresta.