O fogão parece ser fácil de ser embalado e ser levado na mudança, mas, não podemos esquecer que ele possui peças soltas e partes sensíveis. Veja aqui como embalar fogão para mudança.
No entanto tem outra coisa, certamente ele será um dos últimos itens a ser embalados e levados pelos ajudantes da empresa. Então precisamos ficar atentos e ver se ele terá o devido cuidado dispensado à ele.
Como embalar fogão, acompanhe as principais etapas:
O primeiro passo é retirar as partes soltas do fogão e embalar uma a uma. Essas partes soltas que nos referimos são as grades que suportam as panelas, os queimadores e suas tampas.
É bom também verificarmos se não há algo dentro do forno ou da estufa dependendo do modelo do fogão, caso haja alguma coisa dentro dele, é imprescindível que seja retirado, pois haverá grande chance de em contato com o vidro do forno, quebrar o mesmo.
Após embaladas essas peças, devemos acondiciona-las em 1 caixa e identificar muito bem como itens pertencentes ao fogão e com a palavra COZINHA.
Após isso, vamos cuidar agora da tampa do fogão que em sua grande maioria é feita de vidro e por este motivo dispensa um cuidado extra. Ela deverá ser embalada com plástico-bolha e algumas dobras deste mesmo plástico devem ser colocadas sobre a mesa do fogão para criar uma espécie de colchão, para então receber o tampo já embalado.
Finalmente, depois de protegida a parte superior do fogão, podemos envolvê-lo em plástico-bolha para evitar riscos ou arranhões.
É muito importante que ele seja envolto em mantas dentro do caminhão e que ele seja bem amarrado na lateral. Isso vai impedir que ele vire ou se mexa durante o transporte.
O cuidado com o manuseio também será item para o transporte do fogão. Apesar de bem embalado, o fogão possui em suas laterais uma espécie de lata que pode amassar.
Então é bom que ele não bata em nada durante o transporte. Hoje em dia é muito comum o uso de “cooktop” e os cuidados devem ser os mesmos do fogão comum. Porém falaremos mais sobre ele em outro artigo.