A recente pandemia tem deixado muita gente na dúvida sobre como fazer uma mudança durante o Coronavírus. Afinal, a recomendação é ficar em isolamento social e evitar o contato com outras pessoas.
Porém, para alguns, mudar é uma necessidade. Então, foram separadas abaixo algumas recomendações para passar por esse processo com o mínimo risco e seguindo as orientações dos órgãos de saúde.
O que foi alterado na mudança durante o Coronavírus
Em primeiro lugar, o principal cuidado está na higienização das mãos. Tanto cliente quanto motorista e funcionários da empresa devem lavá-las com sabão regularmente.
A mudança durante o Coronavírus requer cuidados redobrados também com os seguintes pontos:
- Evitar apertos de mãos;
- Não compartilhar objetos como canetas, por exemplo;
- Higienizar com álcool 70 qualquer item pertinente, antes de ele ser carregado;
- Não ter contato físico entre os colaboradores e o solicitante;
- Verificar se existem bloqueios ou horários restritos para o serviço na sua região;
- Disponibilizar papel toalha e sabão para a lavagem das mãos dos encarregados durante o serviço.
Quais os cuidados na mudança durante o Coronavírus
Além dos cuidados com a interação social, a mudança durante o Coronavírus também requer atenção com a embalagem dos pertences.
Esse não é o momento, por exemplo, de reaproveitar caixas de papelão ou utilizar as que são de plástico. Afinal, o vírus possui um tempo de vida de 24 a 72 horas nesses materiais.
Máscaras só devem ser usadas se você tiver algum sintoma gripal. Luvas também não são necessárias. Basta a higienização das mãos constante no processo.
Da mesma maneira, é preciso higienizar os móveis com álcool isopropílico 70 (líquido) antes que eles sejam transferidos para o caminhão.
Para os que são de madeira ou MDF, por exemplo, basta umedecer o pano e aplicar o produto. O segredo está em não encharcar, pois a substância evaporará sem danos.
Por fim, fica uma recomendação: se você for do grupo de risco é preferível adiar a mudança durante o Coronavírus. Então, verifique essa possibilidade, caso já esteja com o seu serviço marcado.
Proteja-se, siga as recomendações das autoridades e faça a sua parte! Juntos (porém distantes) é possível conter a disseminação do Coronavírus.