O principal benefício da mudança compartilhada de SP para RJ está na economia no serviço. Afinal, geralmente, são oferecidas as mesmas garantidas do sistema exclusivo, mas por um preço até 40% menor.
Portanto, o único ponto que você precisa ter atenção é quanto ao prazo, pois ele será maior. Então, você terá que se organizar para não sofrer com a falta dos seus pertences e conforto na casa nova.
Confira abaixo outros detalhes desse serviço e o valor praticado.
Como é feito o pagamento para a mudança compartilhada de SP para RJ
Em primeiro lugar, muita gente pensa que por ser mais barato, as transportadoras acabam não facilitando o pagamento nessa modalidade. Porém, isso não é verdade. Entre as ofertas disponíveis estão:
- Parcelamento em até 12x sem juros no cartão de crédito;
- Emissão de boleto parcelado;
- Desconto à vista, geralmente de 10% sobre o valor total.
Dessa forma, fica mais fácil organizar as finanças e se planejar, certo?
Para quem é indicada a mudança compartilhada de SP para RJ
Embora a distância pese no cálculo do frete, o que tem maior influência na proposta é o volume da mudança neste caso. Portanto, a modalidade é ideal para quem tem poucos pertences a levar.
Quanto custa a mudança compartilhada de SP para RJ
Por fim, o valor médio desse serviço entre SP e RJ costuma começar em R$ 300,00, para poucos itens. A variação pode chegar até R$ 6.500,00, especialmente se houver uma grande cubagem de caixas e pertences ou se forem contratados pacotes extras, como embalador e montador, por exemplo.
O segredo está em conversar bastante com a empresa escolhida para o transporte e tirar todas as dúvidas. Também vale fazer uma boa pesquisa da reputação da transportadora em sites como o Reclame Aqui.
Quanto aos orçamentos, nunca feche negócio de primeira. Portanto, aproveite o recurso disponível no Guia de Mudanças para solicitar até 5 orçamentos gratuitos e sem compromisso. Boa mudança!