A mobília é uma das principais preocupações na hora de se mudar. Afinal, é ela que compõe o dia a dia da casa e torna cada momento especial. Saber como embalar móveis para a mudança faz toda a diferença na hora do transporte desses itens. Para te ajudar nesse processo foram separadas aqui 4 dicas práticas. Confira!
1) Limpe os móveis
A princípio, vale limpar bem todos os móveis antes de embalar e prepará-los para o transporte. Assim, você irá guardá-los já prontos para serem colocados no lugar na casa nova. Além disso, dessa forma, você conseguirá identificar mais facilmente qualquer dano que ocorra no móvel no trajeto.
2) Desmonte os móveis
Na sequência, desmonte tudo que pode ser levado em partes. Esse é um passo importante em como embalar móveis para a mudança.
Mesas, cadeiras, cômodas, gavetas, mesas de centro, entre outros, costumam ser mais fáceis de montar e desmontar. Quando você leva a mobília em partes, consegue protegê-la mais, além de facilitar seu transporte.
3) Use embalagens adequadas para os móveis
Existem diversos modelos de embalagens e cada móvel tem um tipo certo de material a ser usado na sua proteção.
Antes que você escolha o seu leve em consideração alguns aspectos importantes:
-
Objetos frágeis devem ser sempre protegidos por mais de uma camada de plástico-bolha e até mantas ou materiais acolchoados na embalagem e no caminho;
-
Papel ondulado é indicado para os móveis grandes, que têm armazenamento e desmonte mais difíceis;
-
Isopor e papel ondulado são úteis para proteger pés de cadeiras e mesas e até embalar por completo os móveis que forem desmontados. O mesmo vale para as chapas de papelão;
-
Já as caixas de papelão podem armazenar os móveis pequenos, desde que você os envolva com jornal ou plástico-bolha;
-
O isopor também é recomendado para a proteção de eletrodomésticos e eletrônicos. O ideal é revestir toda a peça com chapas desse material.