Como fazer um transporte de móveis para outro estado ? Hoje iremos falar tudo sobre este tema, portanto, acompanhe nosso post e anote as dicas para usá-las futuramente.
Primeiramente, um transporte de móveis para outro estado, também chamada de transporte interestadual, pode ser feito de 2 formas: Da forma Exclusiva, onde a empresa irá levar apenas seus itens, ou compartilhada, chamada de “Aproveitamento de Carga”, onde a empresa irá coletar seus itens e irá aguardar até que o caminhão esteja completamente cheio, para aí sim levar os pertences para o mesmo destino das outras.
Devemos lembrar que nossos itens ficarão por um bom período dentro do baú do caminhão, pegando calor ou frio excessivos, e devido às condições precárias das estradas federais do Brasil, um grande buraco ou um acidente causado por imprudência não está descartado. Por esses motivos que a embalagem deve ser a etapa mais importante dessa modalidade de transporte.
Valor cobrado no transporte de móveis para outro estado
Também é bom frisar que um transporte desse porte não costuma ter um valor baixo. Preferimos falar em valores justos, pois os custos de viagem de uma empresa são muitos, como pedágios caríssimos, combustível do caminhão, diária do motorista e pelo menos 2 funcionários que irão viajar e precisarão ficar em hotel, se alimentar e outros pormenores.
Além de tudo isso,temos a questão fiscal, uma série de papéis que a empresa deve apresentar no posto de controle quando entra em um novo estado. Novamente , custos extras.