Quem disse que em São Paulo não tem praia? Os 5 melhores bairros de Santos para morar provam o contrário. Por lá, muita infraestrutura, lazer e dias de sol na orla. Conheça abaixo um pouco sobre cada um e descubra o ideal para ser o seu novo lar doce lar.
1) Gonzaga, um dos melhores bairros de Santos em tradição
O primeiro lugar da lista começou sua história no século XIX, tendo como origem de seu nome um famoso bar. Embora seja difícil encontrar residências disponíveis à beira-mar, a região tem tudo o que você precisa para viver e trabalhar.
Prédios empresariais, shoppings, cinemas concorridos, restaurantes, diversos pontos turísticos, comércio variado, serviços e até o hospital de Santos fazem parte da rotina dos moradores.
2) Ponta da Praia
Entretanto, quando o assunto é morar perto da praia e aproveitar um clima ameno, Ponta da Praia é um dos melhores bairros de Santos. A região é considerada a mais fresca da cidade, conta com empreendimentos valorizados e mansões.
Por lá ficam pontos turísticos como o Aquário e o Museu de Pesca, por exemplo. Bares e restaurantes, assim como uma estação de ferry-boat também estão disponíveis.
3) Caneleira, um dos melhores bairros de Santos em expansão
Da mesma forma que é uma área pequena, com poucos moradores, Caneleira tem o crescimento como marca registrada. É comum ver terrenos e construções nas suas ruas.
Recentemente, o local ganhou o estádio do Santos, conhecido como Espanha. Por não ser tão próximo da praia, é possível encontrar um bom custo-benefício para morar lá.
4) Campo Grande
Academias, bares, restaurantes, condomínios, casas de festas, hospitais e variedade de comércio e serviços fazem parte da vida dos moradores. Dessa forma, é cada vez mais comum nesse, que é um dos melhores bairros de Santos, encontrar prédios luxuosos.
Assim, a região aos poucos se transforma em uma área nobre e valorizada e que não fica longe da praia.
5) Macuco, um dos melhores bairros em tranquilidade
Por fim, aqui é onde você irá encontrar aquele bate papo na porta de casa nos fins de tarde. É um local acolhedor e que, ao mesmo tempo, não para de crescer.
Então, condomínios e novas construções aparecem constantemente. Comércio e serviços não faltam, assim como escolas, hospitais e transporte. É possível trabalhar e morar perto do serviço.
Agora, é escolher com qual se identificou, fazer uma visita para “reconhecer o terreno” e programar sua mudança!