Embora você possa pensar que transportar um micro-ondas é difícil, na sequência você verá que isso é um mito.
Afinal, com apenas 3 passos simples é possível mover o item da forma certa e com os cuidados adequados. Confira!
1) Faça a limpeza completa antes de transportar um micro-ondas
Em primeiro lugar, esse é um dos objetos mais leves da cozinha, especialmente comparado com utensílios como geladeira e fogão.
Entretanto, como ocorre com todos eles, é necessário fazer a higienização antes de transportar um micro-ondas. Dessa forma, siga o passo a passo abaixo:
- Retire o aparelho da tomada;
- Tire o prato;
- Lave o prato giratório normalmente, com água e sabão;
- Pegue um pano umedecido com álcool e limpe a parte interna;
- Seque bem o interior do eletro com uma flanela seca;
- Na área externa, basta utilizar um pano úmido também e fazer a secagem da mesma maneira.
Atenção: se o seu micro-ondas for de última geração ou tiver componentes eletrônicos internamente, leia as instruções do fabricante sobre como limpá-lo do jeito certo.
2) Organize os cabos para transportar um micro-ondas
Após higienizar o aparelho, é hora de desmontá-lo. Assim, tanto o prato quanto os cabos devem ser removidos e separados.
Ambos devem ser embalados separadamente para transportar um micro-ondas. Porém, preferencialmente, deve-se acomodá-los em uma caixa identificada.
Assim, ao chegar na casa nova, ficará mais fácil montar tudo junto. Não esqueça de amarrar os cabos com plástico-bolha e fita adesiva.
Da mesma maneira, repita o cuidado com o prato, especialmente se for de vidro. Caso os fios não se soltem, proteja-os e fixe-os no próprio eletro.
3) Tenha o cuidado certo com a embalagem para transportar um micro-ondas
Por fim, a melhor maneira de embalar e transportar um micro-ondas é utilizando uma caixa de papelão reforçada. Caso não tenha a embalagem original.
Então, o aparelho em si, deve ser embalado com plástico-bolha em toda a sua volta, preferencialmente em duas camadas. Dessa forma, para fixar, use a fita adesiva.
Além disso, também vale reforçar a parte interna da caixa com papelão ondulado. Depois, coloque tecidos ou até jornal nos espaços que sobrarem entre o micro-ondas e a caixa. Assim, se evitará que o equipamento fique batendo no papelão durante o transporte.
Enfim, também é preciso identificar a caixa com um adesivo de “frágil” ou com indicação escriva em caneta tipo pilot.
Agora, que tal aproveitar que está por aqui e solicitar até 5 orçamentos gratuitos para a sua mudança? Afinal, com pesquisa e os cuidados que viu aqui transportar um micro-ondas fica fácil e sua mudança acontece sem dor de cabeça.