Essa é uma modalidade de frete que não para de crescer no Brasil. Porém, você sabe quais as vantagens da mudança compartilhada? Não?! Então, acompanhe este artigo até o final e fique por dentro do assunto. Boa leitura!
Quais as vantagens da mudança compartilhada, além do baixo custo?
Em primeiro lugar entre quais as vantagens da mudança compartilhada está a economia, sem dúvidas. Afinal, esse serviço é até 40% mais barato do que o transporte de pertences no modo exclusivo.
Entretanto, além do valor, é preciso conhecer os outros benefícios desse serviço para avaliar se ele é mesmo válido para o seu caso. Aliás, conceitualmente, esse tipo de frete refere-se ao compartilhamento de espaço dentro de um caminhão. Assim, os seus objetos serão levados junto com os de outras pessoas.
Portanto, ele é ideal para quem tem poucos móveis e caixas para serem transportados, por exemplo. Da mesma maneira, é mais indicado para quem não está com pressa de se acomodar na casa nova.
Confira, então, quais as vantagens da mudança compartilhada, além do baixo custo:
- Muitas empresas oferecem espaços para o armazenamento do que será transportado sem custo adicional;
- É possível escolher transportadoras que trabalhem com o destino final habitualmente, o que reduz o tempo de espera;
- Conta com os mesmos serviços da modalidade exclusiva, como embalagem, montagem, desmontagem, içamentos e até seguros, por exemplo;
- É seguro, pois prevê assinatura de contrato e segue legislação de transporte de cargas semelhante ao outro modo;
- Embora demore mais, diferente de muitas mudanças por transportadora, a compartilhada costuma ser feita de porta a porta, ou seja, você não precisa levar seus pertences até um galpão ou sede e nem fazer o mesmo para retirá-los.
Quais as vantagens da mudança compartilhada, como contratar?
Por fim, agora que você já sabe os principais benefícios da mudança compartilhada, deve ficar atento a alguns cuidados na hora de contratar:
- Verifique sempre as datas limites, geralmente a empresa estipula um período para recolhimento e entrega;
- Tire todas as suas dúvidas sobre o que está incluso na proposta;
- Pergunte se haverá terceirização em algum momento do frete e cheque todos os responsáveis do trajeto;
- Analise a reputação da empresa, especialmente em sites como o Reclame Aqui e nas redes sociais. Inclusive, se puder, visite as instalações antes de assinar o contrato.
Enfim, você já sabe quais as vantagens da mudança compartilhada e quer contratar? Então, aproveite que está aqui no Guia de Mudanças e solicite até 5 orçamentos diferentes, gratuitos e sem compromisso. Assim, você já começa a planejar sua ida para o novo lar doce lar. Boa mudança!