Quem vai se mudar, sabe que precisa se planejar. Mas, será que já pensou na necessidade de fazer uma limpeza pré-mudança e nos seus benefícios? Afinal, ela facilita a vida na hora de acomodar seus pertences na casa nova e ainda garante que você se livre de fungos, bactérias e outros micro-organismos indesejáveis que possam estar no ambiente. Veja como fazer a sua em 4 passos simples.
1) Do teto, pelas paredes até o chão
Para começar, você deve limpar o teto e qualquer aparato que tenha nele, como ventiladores e sancas. Geralmente, é nele que fica acumulada a maior parte da poeira. Lembre-se dos cantinhos, pois os seus móveis logo estarão ali ocupando-os.
Depois, passe pelas paredes, usando água, uma esponja macia e detergente neutro você retira sujeiras e até mofo. Se for o caso de pintar as paredes, faça antes de começar a limpeza pré-mudança.
Por último, deve estar o chão, pois será nele que ficará acumulado qualquer resíduo da higienização de teto e paredes.
2) Faça a limpeza pré-mudança um cômodo por vez
Em segundo lugar, é importante cuidar de um ambiente por vez, pois assim você não levará a sujeira de um cômodo para o outro. Dessa forma, limpe tudo por dentro, depois a porta e deixe-a fechada para que o pó do outro cômodo não entre no que já foi limpo. Comece por aqueles que pretende organizar primeiro.
3) Janelas, boxs e vidros
Especialmente nos banheiros e cozinhas, esses são materiais que acumulam gordura e umidade, ficando mais propensos à sujeira. Por isso, dedique tempo, paciência e tenha os materiais certos para fazer a limpeza pré-mudança deles. Para isso, tenha em mãos:
-
– Balde;
-
– Produto específico para limpar vidros;
-
– Panos macios, que não arranham, em boa quantidade, pois você precisará deles para limpar e secar;
-
– Jornal.