Como em qualquer outra atividade, atualmente, manter o distanciamento social ao se mudar também é necessário. Por isso, foram separados, na sequência, 2 cuidados essenciais para respeitar essa recomendação durante a sua mudança.
Então, leia até o final e prepare-se para esse momento com segurança! Boa leitura!
1) Distanciamento social ao se mudar: “faça você mesmo” o máximo possível
Em primeiro lugar, quanto menos você precisar de ajuda de pessoas de fora da sua casa, melhor. Por isso, uma das maneiras eficazes de manter o distanciamento social ao se mudar é adotando o “faça você mesmo” o máximo possível.
Dessa forma, peça ajuda apenas aos familiares que moram contigo para desmontar e embalar móveis e outros objetos, por exemplo.
Da mesma maneira, se puder leve os seus pertences por conta própria, deixando apenas os itens mais pesados e maiores para uma transportadora.
2) Distanciamento social ao se mudar: evite ao máximo o contato físico
Em segundo lugar, os apertos de mão e cumprimentos devem ficar de lado. Além disso, evite compartilhar objetos com os funcionários da transportadora, como canetas, por exemplo.
Então, a melhor forma de fazer isso é deixando tudo previamente organizado para que eles usem apenas um cômodo da casa ou entrem sozinhos para retirar o que for necessário.
Quanto menos você compartilhar o ambiente com pessoas que não moram com você, melhor e mais seguro nesse momento.
Assim, uma boa opção é checar a disponibilidade do serviço sem contato, oferecido por algumas empresas do setor.
Por fim, lembre-se de utilizar a sua máscara de proteção, lavar sempre bem as mãos com água e sabão e ter álcool gel com você onde for. Além disso, limpe bem os móveis e objetos com álcool líquido ao chegar na casa nova.
Assim, você estará mais protegido e complementará o distanciamento social ao se mudar.
Agora, aproveite que está aqui no Guia de Mudanças e solicite até 5 orçamentos gratuitos para fazer o seu transporte e começar a se planejar. Boa mudança!