Quando falamos em sapatos, logo nos vem à cabeça os calçados que usamos diariamente e que guardamos dentro de nosso armário, ou em uma sapateira à parte. Mas podemos nos aprofundar nesse tema e ajudar vocês, leitores do nosso portal, como organizar sapatos da melhor forma possível, tanto no dia a dia como no evento da mudança.
Tudo começa por onde você guarda seus calçados. Se for em um armário comum, geralmente na parte de baixo, sugerimos que deixe os calçados menos usados ao fundo, e os mais usados na frente, para facilitar a retirada quando necessário. Você pode também separá-los por ocasiões ou tipo, como tênis de esportes, chinelos, sandálias, sapa tênis e outras modalidades.
Se você possuir uma sapateira exclusiva, a brincadeira começa a ficar mais séria. Dependendo da quantidade de calçados que a pessoa possuir, uma sapateira não será suficiente ! Existem pessoas que tem compulsão por comprar sapatos (tanto homens quanto mulheres), e não é tão incomum encontrarmos “colecionadores” com 400 pares de sapatos ou mais!
Quando uma pessoa dessa precisa fazer uma mudança, é um evento um tanto quanto apreensivo, pois geralmente eles tratam como coleção, itens muito importantes. Gostam de acompanhar tudo, e não estranhe se o próprio dono quiser embalar e etiquetar tudo. Obviamente que o custo de uma mudança dessa irá aumentar consideravelmente devido ao excesso de caixas e a demora no carregamento de todas estas caixas extras.
Como organizar sapatos no guarda roupa com Caixas organizadoras
Caixas organizadoras são excelentes formas de como organizar sapatos no guarda roupa. Além de ser bem fácil mantê-las sempre em ordem, afinal, elas podem ser empilhadas uma sobre a outra, elas também deixam o guarda roupa visualmente mais bonito.